Mais PS
Portugal como desígnio de si próprio

quinta-feira, 24 de março de 2011

Ao encontro das bases socialistas

Caro camarada,
O voto na Moção B é o voto na Autonomia das bases
Como é do seu conhecimento, decidi apresentar uma Moção Política de Orientação Nacional ao XVII Congresso do PS. É a primeira vez que um líder do PS-Madeira o faz. É mesmo a primeira vez que um líder regional se apresenta a um Congresso Nacional com uma projecto nacional para o Partido. É um momento de histórico de afirmação da nossa Autonomia que deve ser sublinhado como marco para o Futuro.
A decisão que tomei teve em conta os interesses das bases do Partido Socialista na Madeira e da Autonomia do nosso projecto. Quero um Partido Socialista fiel aos princípios do Socialismo Democrático, livre dos clãs de interesses e portador de uma nova esperança. E só é possível uma nova esperança e um novo rumo com a implementação de políticas sociais que façam a distribuição equitativa da riqueza nacional.
A Moção “Mais PS: Portugal como desígnio de si próprio” defende a Autonomia do nosso projecto político, o aprofundamento da Autonomia da Madeira e o reforço dos direitos sociais. O Partido Socialista é um Partido interclassista, mas as bases fundamentais de apoio do Partido Socialista estão nos trabalhadores do sector público e privado. É necessário aprofundar a ligação do PS ao mundo laboral e tal só é possível com políticas sociais e redistributivas mais justas do rendimento do trabalho. Também aí a Moção Mais PS vai ao encontro das bases socialistas.
Queremos ver as bases do PS motivadas para um novo combate, queremos defender a Autonomia do projecto do Socialismo Democrático, queremos um PS de novo portador da Esperança no Futuro.
Sexta-feira e Sábado próximos, dias 25 e 26 respectivamente, conforme a Secção, haverá eleições para os delegados ao Congresso.
Conto com o seu voto na Moção B, Mais PS: Portugal como desígnio de si próprio. E conto com o seu voto no boletim da eleição para Secretário-Geral, na minha qualidade 1º subscritor da Moção Mais PS.

Saudações Socialistas,
Jacinto Serrão

Sem comentários:

Enviar um comentário